Programa  “7×7  “ do PRA-Servir Angola “invade”  os mercados da capital, sob olhar silencioso do MPLA e da UNITA

O programa “7×7”, O programa 7/7 tem como principal objectivo aproximar as lideranças políticas das comunidades, fortalecer consciências cívicas e dar voz às preocupações reais do povo angolano, esta “invadir”, os mercados da capital, onde o seu líder Abel Chivukuvuku, assume-se, como alternância ao poder nas eleições de 20207.

Para analistas políticos, o partido está a posicionar-se para as próximas eleições, explorando tanto a possibilidade de uma candidatura própria forte quanto a de coligações estratégicas.

“O PRA-JA está demonstrar capacidade de mobilização e crescimento da sua base eleitoral para se afirmar como uma força política relevante”, disse ao Giro Informativo, o analista político Bernardo Osvaldo Cassua, destacando que, este fim-de-semana, foi visto o protagonismo político deste partido, nos marcados do Rocha Parque e Catiton, onde Abel Chivukuvuku foi ovacionado por milhares de vendedoras.

No Rocha Parque e Catiton, o líder do PRA-Servir Angola, manifestou preocupado com a actual situação económica e social que os angolanos enfrentam.

“Temos consciência de que o país não está bem. Há pobreza, desemprego da juventude, fome nas comunidades, custo de vida elevado e salários baixos. O que fazemos é dialogar com o cidadão para compreender essa realidade e transmitir esperança. Não percam a esperança, porque em 2027 haverá mudança e, com o PRA-JA, o país vai ficar melhor”, afirmou.

Refira-se que o Tribunal Constitucional (TC) admitiu o PRA-JA Servir Angola como partido político em 07 de outubro de 2024. Esta legalização ocorreu após uma primeira tentativa em 2020, com o partido submetendo novos documentos e um número suficiente de assinaturas (mais de 7.500 exigidas). A legalização foi vista como um sinal de “bom funcionamento” das instituições democráticas, apesar de alguns analistas questionarem a demora do processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *