Os suspeitos do assassinato do professor Laurindo Vieira, foram esta terça-feira, 5, condenados a 25 anos de pelo Tribunal de Comarca de Belas, em Luanda.
Tratam-se dos arguidos Hélder de Carvalho, autor do disparo, Raul Gayeta, José Pedro e Adriano Junior, todos em prisão preventiva deste Janeiro deste ano.
Os condenados, foram igualmente sentenciados a idminizar a família da vítima no valor de mais de um milhão de KZ, cada e 200 mil de taxa de justiça.
O arguido, Gerson Miguel, que chegou a comprar o telemóvel na mãos dos marginais, deve a sua pena convertida em multa de mais de um milhão de kwanzas.
Já a arguida Julieta Colombo, que recepcionou o telemóvel das mãos do arguido Gelson Miguel, foi adsolvida pelo tribunal.
Segundo a sentença, ficou provado que os arguidos cometeram a autoria do crime de homicídio pela qual foram acusados pelo Ministério Público (MP).
Conforme a sentença, os arguidos agiram de forma concertada e consciente para o cometimento do crime de que foram acusados e condenados.