Armados com uma catana gangue liderada por um jovem, de 16 anos, entraram na habitação da família, na calada da noite, cerca das 01:00 da madrugada, e desferiram vários golpes no membro superior direito de António Manuel André João, de 54 anos, “padrasto do líder do grupo”, até amputar a mão direita, durante roubo de 45 mil Kwanzas, no distrito da Baia, km 30, município de Viana, em Luanda.
Segundo apurou o Radar Informativo, o “mobil do crime está associado com os valores da Kixiquila que a vítima terá recebido”.
O caso remonta a 18 de Agosto deste ano, após diversas investigação aturadas pelos operacionais do SIC-Viana, o autor confesso dos crimes associação criminosa, ofensas graves a integridade física e amputação da mão com uma catana, roubo qualificado de valores monetários e artigos diversos, foi detido no dia 12 deste mês, avançou o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho.
Foi detido e posterior, presente ao Ministério Público (MP) e ao juiz de garantia que determinou a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.