Um oficial do Serviço de Investigação Criminal (SIC), de 49 anos, colocado na Direcção do SIC-Icolo e Bengo, foi detido nesta terça-feira, 07, após apropriar-se de um apartamento desabitado na Centralidade do Sequele, na província de Icolo e Bengo.
De acordo com a Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Geral, que divulgou esta quarta-feira, 08, o caso, os crimes ocorreram depois de o oficial ter-se apercebido que o apartamento estava desabitado, aonde por meio de arrombamento do gradeamento da varanda exterior, introduziu-se no seu interior, alcançado os compartimentos e seguidamente trocou as fechaduras, assim como os fechos da porta principal, com intuito de apropriação indevida do imóvel.
No mesmo sentido, foi instaurado o competente processo disciplinar para medidas que se impõem, junto do Ministério Público (MP).
O SIC reafirma uma vez mais, que a conduta dos seus efectivos deve ser sempre exemplar e actuação profissional, quer esteja em serviço ou na vida, respeitando sempre os direitos e liberdades dos cidadãos, garantindo a sua segurança e do seu património, pois a violação destas regras é passível de sanções severas, que vão até a expulsão do órgão.