Welwitschea Abrantes José dos Santos, mais conhecida como Tchizé dos Santos, filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, afirma que o actual ministro do Interior, Manuel Homem, é quadro do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE), e questiona a sua entrada neste órgão de segurança e inteligência, apurou o Radar Informativo.
Segundo Tchizé dos Santos, o SINSE não dependia directamente da Presidente da República quando o cidadão Manuel homem entrou.
“Ele não fez concurso. Corrijam e apresentem provas para me mostrar que estou equivocada”, avançou a empresária.
Segundo a ex-deputada à Assembleia Nacional, no tempo do seu pai, os operativos do SENSE exibiam cartões do Ministério do Interior.
“Só no tempo de JLO isso mudou e ele já estava no SINSE desde antes de JLO ser PR”, revelou.
Welwitschea Abrantes José dos Santos, questiona se também o ministro entrou com cunha por ser filho do militante sénior do MPLA, Emílio Homem.
Tchizé dos Santos, afirma, nas redes, que Manuel Homem “agora está a fatigar os outros” e questiona porquê?
“Pelo menos evoque conflito de interesses e deixe alguém que passou concurso público fazer esse trabalho, para evitar este tipo de reação. Porque não cai bem alguém que também caiu de pára-quedas em todos os cargos ficar a apontar o dedo a outros pára-quedistas”, escreveu.
Se provarem o contrário, prosseguiu, eu venho aqui retratar-me. Mas as testemunhas estão todas vivas e poderão esclarecer, concluiu.