Efectivo do SIC-Luanda condenado a 25 anos de cadeia por assassinato de um jovem no Rocha Pinto

O colectivo de juízes do Tribunal Provincial de Luanda, palácio dona Ana Joaquina, condenou ao inicio da tarde desta terça-feira, 21, Francisco Leonardo “Chico” efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC), ao cúmulo jurídico de 25 anos de prisão, por homicídio qualificado, com dolo eventual, por ter efectuado quatro disparo à queima-roupa que culminou com a morte de um jovem, de 23 anos, identificado nos autos como Humberto Afonso Calunga, datado a 11 de Novembro de 2023, no distrito do Rocha Pinto, em Luanda.

O réu foi ainda condenado a pagar uma taxa de 200 mil Kwanzas de justiça e seis milhões de Kz, como indemnização à família da vitima.

Segundo o Ministério Público (MP), à data dos factos, (ele a vitima) tentou acalmar uma briga que envolvia o homicida e outro elemento, o homicida não gostou pela interferência da vítima, empunhou a arma e efeituou quatro disparos à queima-roupa, que, entretanto, atingindo a clavícula direita e no pulmão, causando a morte do jovem na hora.

“O juiz decide em função daquilo que é feito prova. Por isso, um arguido foi condenado a 25 anos de cadeia efectiva – uma pena com algum peso”, descreveu o MP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

14 + 5 =