Do sonho ao pesadelo. Benfica atira toalha ao tapeta na Luz – Diante de um Barcelona fragilizado na La Liga

Uma noite de sonho tornou-se em pesadelo. O Benfica perdeu, esta terça-feira, na receção ao Barcelona, por 5-4, e complica as contas do apuramento para o “play-off”.

Uma entrada fantástica da equipa de Bruno Lage, a fazer lembrar a noite de glória contra o Atlético de Madrid, valia uma vantagem por 3-1 à meia hora de jogo, com “hat-trick” de Pavlidis. Pelo meio, Lewandowski marcou um golo, de penálti.

No segundo tempo, Trubin ofereceu um golo a Raphinha, ao rematar contra a cabeça do brasileiro, mas as águias rapidamente voltaram a marcar, com uma boa jogada de Schjelderup que terminou em autogolo de Ronald Araújo.

O Barcelona apertou e virou o jogo. Lewandowski, de penálti, reduziu aos 78, Eric García empatou aos 87 de cabeça e os descontos foram uma loucura anárquica.

Num contra-ataque, Di María podia ter fechado a vitória, mas consentiu a defesa de Szczesny. Aos 96 minutos, o Benfica fica a pedir um penálti sobre Otamendi, o Barcelona contra-atacou e Raphinha marcou o golo da reviravolta, num balde de água gelada na Luz.

Contas feitas, o Barcelona tem o “top-8” praticamente garantido no 2.º lugar, com 18 pontos somados.

Já o Benfica fica com os mesmos 10 pontos e tem apuramento em risco. Está no 18.º lugar, pode cair algumas posições na quarta-feira e decide o futuro na próxima semana em Turim contra a Juventus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + 2 =