Governo diz ter ouvido falar da lista de deportação de 600 cidadãos nacionais, mas diz não ter recebido até agora qualquer informação oficial e documental dos EUA.
O Governo confirmou que, até agora foi notificado oficialmente sobre o regresso de apenas quatro cidadãos angolanos que se encontravam a residir ilegalmente nos Estados Unidos da América.
Segundo o Governo, as informações que circulam nas redes sociais, que apontam para o retorno de 600 pessoas não são oficiais para a diplomacia angolana.
A confirmação foi dada este domingo, 2, por Domingos Vieira Lopes, secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas.
O governante sublinhou que, no caso de deportações, o processo segue procedimentos rigorosos, sendo sempre comunicado à embaixada do País envolvido antes de qualquer operação.
Domingos Vieira Lopes destacou ainda que, caso o número mencionado nas redes sociais fosse correcto, seria necessário proceder a uma verificação para confirmar a nacionalidade dos cidadãos deportados, uma vez que é fundamental que a documentação e as autorizações sejam devidamente processadas antes da chegada dos indivíduos a Angola.