Um homem de 37 anos foi detido pela Polícia Nacional (PN) por ser suspeito de ter abusado sexualmente da filha menor, várias vezes, e engravidar, no interior da própria casa. O progenitor em depoimento, confessou a autoria do crime, e pediu desculpas aos familiares e a sociedade com sentimento de arrependimento pelo acto praticado na própria filha, no bairro Huambo, em Luanda.
Os abusos já aconteciam há vários anos, mas foi quando completou 15 anos que a menor ganhou coragem e contou à mãe que o pai a violava.
Os ataques ocorriam na casa da família, em alturas em que o agressor estava sozinho com a filha, isso, depois da separação do casal, o homem ficou com aguarda dos filhos. Foi a mãe que, em choque com toda a informação, alertou depois as autoridades para a situação.
O homem acabou por ser detido no decorrer das diligências dos operacionais da Polícia Nacional.
“Estou muito arrependido pelo sucedido e peço perdão a minha família e a sociedade em geral”, disse o homem em depoimento, segundo o porta voz da PN, em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, que, entretanto, apelou as “famílias a prestarem bastante atenção aos predadores sexuais visto que, muitos deles encontram-se no seio familiar” e estarem em “alerta para denunciar todo crime desta natureza”.