O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), João Manuel Gonçalves Lourenço, reconheceu esta sexta-feira , 7, o empenho e a capacidade do Serviço de Investigação Criminal (SIC), no aumento de descobertas de crimes em Angola.
Este reconhecimento foi proferido durante a cerimónia de tomada de posse de novos procuradores-gerais adjuntos da República que decorreu no Salão Nobre do Palácio Presidencial.
João Lourenço destacou que os casos de crimes diversos, desvendados pelo SIC aumentaram consideravelmente.
“Estamos a realizar esta cerimónia de empossamento para aumentarmos a capacidade de trabalho de um órgão importante da nossa Justiça, que é a Procuradoria-Geral da República, uma vez que os nossos Serviços de Investigação Criminal, ultimamente, têm aumentado o número de descobertas de crime”, disse.
O PR citou com preocupação, sobretudo, alguns tipos de crimes que mais se repercutem na nossa sociedade, o aumento de casos de contrabando de combustível, vandalização de bens públicos, homicídios, violação de menores, violência doméstica e mineração de criptomoedas.