UNITA escolhe Margareth Nanga para o cargo de juíza conselheira do TC

A UNITA já escolherem o nome da sua juíza conselheira para o Tribunal Constitucional (TC), depois do jubilado da anterior representante.

A UNITA escolheu a antiga jornalista da Rádio Eclésia, a jurista Margareth Nanga o representar naquele Tribunal Superior.

Margareth Nanga, vai ocupar a vaga deixada pela juíza Josefa Neto, jubilada, enquanto o MPLA indicou a actual secretária de Estado do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Amelia Varela.

Vale lembrar que dos 11 juízes que fazem parte do Tribunal Constitucional, o juiz-presidente é por nomeação presidencial, O MPLA e a UNITA têm dois representantes, fruto dos últimos resultados eleitorais de 2022.

Os juízes indicados para o TC têm as suas nomeações organizadas da seguinte forma: quatro são designados pelo Presidente da República, incluindo o juiz-presidente, quatro são eleitos pela Assembleia Nacional, dois pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial e um é seleccionado por concurso público curricular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen + ten =