A forte chuva que caiu sobre Luanda esta terça-feira, 1 de Abril, afectou directamente mais de 14 mil pessoas, inundou 2.771 habitações, destruiu três escolas e 28 residências e danificou 10 viaturas, para além de causar duas mortes e o desaparecimento de uma jovem de 29 anos, arrastada pela correnteza das águas, no município de Talatona, soube o Radar Informativo.
Segundo o relatório sobre o impacto da chuva desta terça-feira, da Comissão Provincial de Protecção Civil, até agora há registo de duas mortes, sendo uma menor de 14 anos, no município da Maianga, e um adulto de 35, no município do Sambizanga.
Continua desaparecida uma jovem de 29 anos, arrastada pelas águas da chuva, após o desabamento parcial da residência onde vivia, na zona do Benfica, comuna do Cabolombo, município do Talatona.
Conforme o relatório, 14.010 pessoas estão afectadas, 2.771 habitações estão inundadas, sendo 28 destruídas, três escolas inundadas, dois deslizamentos de terra e 10 viaturas danificados, por conta da chuva.