Angola conquista 3° lugar de destaque na liderança da ONU turismo — Vamos juntos reflectir

A recente eleição de Angola para três cargos de destaque na estrutura de liderança da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (ONU Turismo) representa um marco histórico para o país e para o continente africano. Estes cargos, que envolvem funções estratégicas e decisórias dentro da organização, colocam Angola numa posição de visibilidade e influência no sector turístico global.

Assim sendo a ONU Turismo é a principal entidade internacional responsável pela promoção de um turismo responsável, sustentável e acessível. A presença angolana em sua liderança trará: Reforça no posicionamento diplomático do país nos fóruns multilaterais, Valorização do potencial turístico nacional e regional, Facilitará o acesso a programas internacionais, capacitações e financiamentos para o desenvolvimento do sector turístico.

Em voltas teremos benefícios técnicos e estratégicos porque a conquista dos cargos trará diversos impactos positivos, como: Maior influência nas políticas globais de turismo com foco na realidade africana, Fortalecimento das instituições nacionais ligadas ao turismo, por meio de transferência de conhecimento e melhores práticas, Atração de investimentos e parcerias internacionais, ao evidenciar estabilidade e engajamento institucional de Angola, Promoção da imagem do país, contribuindo para o aumento do fluxo turístico e da competitividade do destino Angola.

Também teremos muitos Desafios e Recomendações; Apesar do avanço, é fundamental: Garantir a articulação entre os representantes angolanos na ONU Turismo e os órgãos nacionais, como o Ministério do Turismo, Desenvolver uma estratégia de diplomacia turística, alinhada com ODS (Objectivos de Desenvolvimento Sustentável).

Alguns dizem que não estão a ver nada e que o ministério não está fazendo nada, mas deixa lhes dizer o seguinte: Este outro lado da moeda não tem número e não quantitativo. Assim sendo a eleição de Angola para posições de liderança na ONU Turismo é uma conquista de grande qualidade e significado político e técnico.

Representa não apenas um reconhecimento internacional da evolução do sector turístico angolano, mas também uma oportunidade única para alavancar políticas públicas eficazes, promover o país como destino turístico sustentável e contribuir ativamente para o desenvolvimento do turismo no continente africano.

Estamos todos de parabéns, muito obrigado senhor Ministro do Turismo, Dr. Márcio Daniel. Estamos contigo porque estás mesmo a provar por A+B, o verdadeiro sentido de “Melhor Forma de Dizer é Fazer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 5 =