Nestor Goubel lançou livro que aborda o fenómeno da delinquência juvenil

O superintende-chefe e porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, lançou esta quinta-feira, 24, em Luanda, o livro A Influência dos Media sobre o Fenómeno da Delinquência Juvenil, seu primeiro obra literária no mercado angolano.

O livro  expressa preocupação com o cuidado a ter com as redes sociais e o fenómeno da delinquência juvenil, via conteúdos televisivos.

A Influência dos Media sobre o Fenómeno da Delinquência Juvenil é o livro de 124 páginas que o autor coloca no mercado literário angolano e que traz alguns capítulos importantes sobre a comunicação social e os seus possíveis efeitos.

Ao Radar Informativo, o autor disse que é importante falar sobre a influência dos meios de comunicação social, sobretudo do poder da imagem e das redes sociais, sobre crianças e adolescentes.

“Trago esta discussão, porque a experiência mostrou-nos que no final da década de 2000, nós assistimos ao filme brasileiro a Cidade de Deus, por exemplo, onde surgiram figuras que inspiraram muitos adolescentes a enveredar pelo mundo da delinquência, adoptando nomes e posturas como “Zé Pequeno” e outras personagens.

“Peguei nestes filmes e trouxe-os para a conjuntura actual, em função da mediatização. Trago também questões de quem deve monitorar os filhos quanto ao uso das redes sociais, visto que há famílias que não têm controlo sobre os filhos”, explicou.

O foi prefaciado por António Quino, jornalista, académico e escritor e o autor defende que tem conteúdos interessantes para as famílias e não só.

“É um livro também para a comunidade académica e os directores dos gabinetes de comunicação institucional e imprensa”, diz.

O acto de lançamento esteve a cargo do director provincial  de inspeção  da delegação, superintendente-chefe de investigação, José Jerónimo Salvador, em representação do delegado e comandante provincial, comissário-chefe, Manuel Gonçalves, que não deixou de parabenizar o autor e reconhecer o esforço implementado para lançamento da obra.

Nestor Bizi Simões Goubel, é quadro da Polícia Nacional, tem  formação em Comunicação Social pelo antigo ISPRA, actual Universidade Privada de Angola (UPRA), mestrando em Comunicação de Grise, pala Universidade de Presbiteriana de Maguense, São Paulo, Brasil, e igualmente mestrando em Globalização e Segurança pela City Academia de Ciências Sociais, também do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × 1 =