A Polícia Nacional deteve no mesmo dia um dos principais suspeitos envolvido no assassinato do pequeno David José, de apenas oito anos.
Um criança de oito anos foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira, 19, com sinais de violência, no interior de uma habitação abandonada no bairro Nona, município do Soyo, província do Zaire, informou ao Radar Informativo, director de Comunicação Institucional e imprensa do Comando Provincial do Zaire, da Polícia Nacional (PN), intendente Luís Bernardo.
“Segundo informações preliminares das autoridades locais, o crime ocorreu nas primeiras horas do mesmo dia em menor foi assassinado”, informou Luís Bernardo, salientando que suspeito, identificado como David Sequeira Domingos, de 18 anos, “teria atraído a criança até a casa abandonada no bairro e, por motivos desconhecidos, cometeu o acto de violência com objectos cortantes que resultou na morte do menor”.
De acordo com o intendente da corporação, o suspeito está sob custódia policial, e o caso está sendo investigado pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) para esclarecer as motivações do crime e verificar se há outras pessoas envolvidas.
“O corpo da vítima foi levado para a morgue do hospital municipal para exames médico-legais. Enquanto as investigações estão em andamento, o suspeito permanece detido e prestará declarações às autoridades judiciais”, atestou.

