Estádio 11 de Novembro em obras para acolher o jogo Angola X Argentina

O duelo entre a Selecção Nacional de Honras e a similar da Argentina, marcado para 14 de Novembro, transformou o Estádio 11 de Novembro num em estaleiro de obras, em face das exigências apresentadas pela Associação de Futebol (AFA) do país sul-americano.

A infra-estrutura da Camama beneficia de requalificação profunda. O consórcio formado pelas empresas Omatapalo e Casais Angola foi chamado a intervir em quase todos os compartimentos. Balneários, zonas mistas, corredores de acesso e camarotes são alvo de remodelações.

As melhorias estendem-se também ao exterior, os passeios e parque de estacionamento estão a ser requalificados. O capim dominante em algumas áreas foi removido, numa tentativa de devolver dignidade à principal catedral do futebol nacional.

Para esta empreitada, o Governo prevê gastar 5,7 mil milhões de kwanzas, aproximadamente 6,3 milhões de dólares norte-americanos, na reabilitação do Estádio Nacional 11 de Novembro.

A informação consta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o ano corrente e representa mais uma fase de intervenções no maior recinto desportivo do país desde a inauguração, em Dezembro de 2009.

Não é a primeira vez que o empreendimento desportivo recebe obras de melhoria. Em Agosto de 2023, o Presidente da República, João Lourenço, autorizou um procedimento de contratação emergencial para a reabilitação do recinto, num investimento de 23,7 milhões de dólares.

Deste montante, 22,4 milhões foram destinados à empreitada, enquanto 1,3 milhões foram adjudicados à empresa Ambigest – Gestão de Engenharia e Ambientes, S.A., responsável pela fiscalização.

O amistoso está agendado para as 17h00 e promete ser um dos pontos altos do calendário desportivo nacional, não apenas pela simbologia da data, mas também pelo prestígio do adversário.

A expectativa recai sobre a presença de Lionel Messi, pois, até ao momento, a vinda a Luanda é uma incógnita, mas Alves Simões, presidente da FAF, garantiu, em entrevista à LAC, que o oito vezes vencedor da Bola de Ouro vai fazer parte da comitiva Albiceleste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *