A angolana Rosemere Simões, pioneira na transformação digital para o sector de formação, e CEO da Wongo, vai representar Angola como prelectora no “Horasis Global Meeting”, um dos principais fóruns globais, a decorrer de 8 a 10 de Outubro, na Universidade de São Paulo, no Brasil, soube o Radar Informativo.
O evento, que reunirá empresários, autoridades governamentais e investidores, tem como objectivo debater oportunidades de negócios e estratégias para o crescimento sustentável.
Nesta 10.ª edição, espera-se por mais de 1.500 participantes, que abordarão temas fundamentais como o Agronegócio, a Infra-estrutura, Educação, Tecnologia, Inovação, Energia Limpa.Sob o lema “Inspiradas na Utopia de Thomas More”, esta edição do Horasis convidará os líderes a discutirem como as sociedades podem aproveitar as tecnologias exponenciais para transcender a escassez e promover o bem-estar universal.
O evento é uma plataforma onde líderes podem se reunir para superar divisões em um mundo em constante transformação e, em última análise, enfrentar os desafios.Horasis Global Meeting já se realizou nas cidades como Liverpool (Inglaterra), Cascais (Portugal), Gaziantep (Turquia) e Vitória (Espanha).
Rosemere Simões, engenheira e gestora Industrial, esteve envolvida em vários projectos chave no âmbito da transformação digital e educação em Angola, com destaque para o projecto de Benchmarking para matrículas electrónicas e na gestão de mais de 60 técnicos para a implementação de projectos de gestão documental em instituições do país.