SIC deteve três criminosos confessos do homicídio do agente de 1°.classe dos Serviços Prisionais

Três assaltantes altamente perigosos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), pelo assassinato de um efectivo dos Serviços Prisionais (SP), no municipio dos Mulenvos, bairro Boa-Fé. Os homicidas serão presentes nesta sexta-feira, 24, à imprensa no Comando Municipal dos Mulenvos da Polícia Nacional (PN).

Pesa sobre os elementos, uma serie de crimes, entres os quais, segundo o oficial de comunicação do SIC-Luanda Emanuel Capita, associação criminosa, homicídio e roubo qualificados, abuso sexual e ofensas graves a integridade física a uma mulher e sua filha, de 25 e 45 anos.

“O primeiro crime ocorreu no dia 4 deste mês, por volta das 02:00, quando os criminosos arrombaram à porta da residência da vizinha da vítima, que, entretanto, assustada, clamou por socorro. Ele (a vítima) Ouvindo o clamor, tentou ajudar, um dos implicados, ao se aperceber do movimento, efectuou um disparo de arma de fogo em direcção a janela que atingiu mortalmente o cidadão que em vida se chamou António Carlos Francisco, de 47 anos, agente dos Serviços Prisionais, colocado no Estabelecimento Prisional de Viana, com o cargo de enfermeiro, que infelizmente, não resistiu os ferimentos sucumbindo no local”, informou.

O oficial de comunicação do SIC-Luanda, informou ainda, que por conta deste crime, apurou ainda que esta mesma associação criminosa é responsável pelo crime de abuso sexual no interior de uma residência no mesmo bairro que envolveu mãe e filha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *