Uma mulher, de 29 anos, foi detida pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) depois de assassinar o marido, escondeu o corpo e contou à família da vítima que tinha desaparecido. O caso foi descoberto cinco dias após o ocorrido.
Ao Radar Informativo, o oficial de comunicação do SIC-Luanda, Emanuel Capita, explicou que a mulher será presente aos órgãos de comunicação social amanhã sexta-feira, 07, nas instalações do comando municipal dos Mulenvos
De acordo com SIC-Luanda, o caso ocorreu na madrugada do dia 27 do mês passado, no bairro Capalanga, Porto Seco, rua 11, em uma residência, em que está implicada uma cidadã, de 29 anos, doméstica de ofício.
“Aferiu-se que tudo terá acontecido por volta das 13:00, quando o seu esposo, ausente de casa, enviou a implicada uma mensagem a orientar que cumprisse algum procedimento com a sua roupa e, ao não ver solução para cumprir, decidiu ir a casa de uma amiga. No regresso à casa, já em estado de embriaguez, e por não ter visto a sua orientação cumprida, o marido terá desencadeado uma briga com a esposa, a implicada apossou-se de uma faca de cozinha que se encontrava na mesa e desferiu um golpe na região do peito do esposo”, conta.
Diante da gravidade da situação e assustada com a quantidade de sangue que jorrava, decidiu levar o esposo a uma unidade hospitalar.
“Quase sem forças, mas progredindo com a parceira caminhavam para rua principal no sentido de ali pegarem uma Motorizada em direcção ao hospital, no percurso a vítima perdeu as forças e estatelou-se no chão e, em pouco, perdeu ali mesmo a sua vida”, explica, sublinhando que, a mulher para “fugir da culpa, decidiu sonegar o cadáver”.
“Arrastou o corpo até uma lixeira em um quintal abandonado e o cobriu com lixo, saindo sorrateiramente do local”.

