Luanda: Homem simulava serviço de táxi, assaltou com violência duas japonesas na via pública — SIC detém principal suspeito

Um homem, de 37 anos, que se fazia passar de táxi por aplicativo para roubar os passageiros, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no município da Samba, Luanda. O suspeito será presente ao órgãos de comunicação social amanhã, sexta-feira, 21, na Esquadra da Polícia Nacional (PN), na Camuxiba.

Ao que o Radar Informativo, apurou junto do SIC-Luanda, está igualmente arrolado no mesmo processo crime, um outro homem, que, entretanto, encontra-se foragido das autoridades.

Pesa sobre os implicados nos crimes de “associação criminosa, roubo e furto qualificado de telemóveis e ofensa à integridade física, com recurso a arma branca-(faca de cozinha).

Segundo o superintendente-chefe Fernando de Carvalho, porta-voz e director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Luanda, os factos ocorreram na madrugada do dia 25 do mês passado, por volta da 01:00 da madrugada, no município da Samba, bairro da Corimba, rua direita da Samba, via pública, em que foi lesada uma cidadã Japonesa, de 28 anos.

“No momento dos factos, se fazia acompanhar de duas amigas (conterrâneas) quando se encontravam no interior de um renomado salão de festas, localizado no município acima referido”, disse, acrescentando, que às vítimas, ao sairem do local do evento, decidiram chamar um táxi através de um dos “aplicativos electrónicos disponíveis” e, sem muita demora”.

“Um compareceu, tratando-se de uma viatura de marca Suzuki modelo Spresso, de cor vermelha. Durante o trajecto, quando já se achava na rua direita da Samba, imediações do viaduto da Savana, o motorista parou a marcha sob pretexto de que precisava fazer necessidade menor… Na distração das passageiras, abriu o porta bagagem da viatura onde o seu comparsa estava escondido e, sob ameaças de morte, com arma branca (faca de cozinha) anunciaram o assalto, apoderando-se dos seus telemóveis e, como se não bastasse, obrigaram a lesada a desbloquear o seu telemóvel que ao mostrar resistência, lhe foi desferido vários golpes com a referida arma branca no membro superior esquerdo causando ferimentos ligeiros”, conta Fernando de Carvalho.

Na sequência, adianta o porta-voz, “utilizaram o telemóvel de uma das vítimas e efectuaram uma transferência interbancária no valor de 450.000,00kz e meteram-se em fuga, abandonando-as no local”.

Do trabalho efectuado, verificou-se que os implicados levaram três telemóveis das marcas iPhone, Google e os já referidos 450.000,00kz.

“Depois de desenvolvidas várias acções investigativas foi possível deter-se o principal implicado e, consequentemente, aprender-se a viatura de marca Suzuki, modelo Spresso, de cor vermelha, um telemóvel de marca iPhone, modelo 16, de cor branca e um de marca Google, modelo PIX, de cor cinzenta”, descreveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *