Adalberto Costa Júnior reeleito presidente da UNITA

Adalberto Costa Júnior foi reeleito presidente da UNITA, assegurando novo mandato de cinco anos com vitória superior a 90% no 14.º Congresso, impondo-se a Rafael Massanga Savimbi.

Adalberto Costa Júnior foi reeleito para mais um mandato de cinco anos na presidência da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), ao derrotar no 14.º Congresso Ordinário o seu oponente, Rafael Massanga Savimbi, filho de Jonas Savimbi.

Das dez urnas apuradas, o candidato número 2 lidera a contagem dos votos, cujos resultados apontam para uma vitória expressiva, acima dos 90%.

No Complexo do Sovsmo, em Viana, onde decorre o congresso, os apoiantes do candidato eleito celebram a vitória.

As votações para escolher o novo líder do maior partido da oposição em Angola começaram hoje por volta das 09:30 no complexo Sovsm, quartel-general da UNITA em Viana, arredores de Luanda, com mais de 1.200 delegados eleitores.

Sobre o processo eleitoral interno, Adalberto Costa Júnior acrescentou que “foi um processo longo e muito transparente”, sublinhando que as listas foram publicadas com mais de 24 horas de antecedência para que pudessem ser consultadas por todos.

Recordou que veio de um mandato irregular (dois mais quatro anos, devido a impugnações) “com muito preço político, muita resiliência, trabalho em condições muito difíceis”, congratulando-se com a campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *