Adalberto Costa Júnior e Rafael Savimbi vão disputar presidência da angolana UNITA

As candidaturas de Adalberto Costa Júnior e Rafael Savimbi foram as únicas apresentadas à UNITA e foram aprovadas “por terem reunido todos os requisitos exigidos pelos estatutos do partido”.

Lusa

Adalberto Costa Júnior e Rafael Massanga Savimbi vão disputar a presidência da UNITA, oposição angolana, em novembro próximo, anunciou esta sexta-feira a comissão de mandatos do XIV Congresso Ordinário do partido, após validar as duas candidaturas.

De acordo com a comissão de mandatos ao congresso, que se realiza de 28 a 30 de novembro próximo, em Luanda, as candidaturas de Adalberto Costa Júnior, presidente cessante da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), e de Rafael Massanga Savimbi foram aprovadas por reunirem todos os requisitos exigidos.

válidas no seio dos membros da comissão política do seu partido e 2.180 assinaturas válidas no seio dos militantes das 21 províncias angolanas, entre as 1.000 exigidas pelos estatutos, anuncio que mereceu fortes aplausos dos seus apoiantes presentes esta sexta-feira no complexo SOVSMO, em Viana.

Rafael Massanga Savimbi, filho do fundador da UNITA Jonas Savimbi, totalizou no seio da comissão política 124 assinaturas válidas e a nível das 21 províncias de Angola somou 1.375 assinaturas validadas pela comissão de mandatos.

divisões no seio da UNITA.“Essa atividade reflete o nosso processo democrático, antes mesmo de ser marcada a data do congresso eu já havia reafirmado o meu apoio ao presidente cessante (…). Não pode haver divisões no partido, estamos em processo democrático e é normal que cada um expresse livremente o seu apoio a cada candidato, isso é normal, temos diferenças de pensamento num mesmo projeto que é a UNITA”, disse à Lusa.

A campanha eleitoral visando o conclave decorre entre 27 de outubro e 26 de novembro. O XIV Congresso Ordinário da UNITA decorre sob o lema: “Unidos pela Alternância, Estabilidade e Desenvolvimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *