Kilson Mendes António, de 15 anos, morreu após ser esfaqueado por um vizinho de 16 anos, durante uma briga no Cazenga, em Luanda.
O desentendimento, segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC), teve origem numa agressão ocorrida no ano passado e acabou em tragédia.
Testemunhas afirmam que, após uma breve luta, o agressor usou uma faca para atingir Kilson, que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O acusado, já com histórico criminal por homicídio aos 14 anos, foi detido novamente.
A mãe da vítima, profundamente abalada, pede justiça pela perda do filho.
O crime ocorreu no passado dia 26 de Junho de 2025, por volta das 16h40, na Comuna do Cazenga, Bairro São Pedro, Travessa da Cacimba, em plena via pública. Segundo as investigações, o presumível autor, motivado por retaliação, terá atacado a vítima por esta alegadamente ter agredido fisicamente um seu amigo no ano de 2024.
Munido de uma faca de cozinha, o agressor desferiu um golpe fatal na região torácica da vítima, que em vida se chamou Kilson Mendes António, de 15 anos de idade, provocando-lhe a morte imediata no local.
Na sequência das diligências investigativas, o SIC localizou e procedeu à detenção do implicado, que foi posteriormente apresentado ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias, tendo sido determinada a medida de privação de liberdade enquanto decorrem os trâmites legais.