Angolana e vietnamita ficam em prisão preventiva por rede de prostituição

Uma cidadã angolana, de 17 anos, e um vietnamita de 43, ficaram esta terça-feira, 06, em prisão preventiva por suspeitas de crimes de lenocínio, promoção à prostituição e abuso sexual de menores, em que na qual, a vítima foi uma menor de 12 anos.

O juiz de garantias de Belas considerou haver provas suficientes para manter os suspeitos detido preventivamente, após ouvidos em primeiro interrogatório judicial.

Segundo uma fonte do SIC-Luanda, a dupla foram detidos pelos operacionais do Departamento Municipal de Belas, na segunda-feira, 5, após denúncia que levou os operacionais do SIC a investigar o caso, datado a 26 de Abril de 2025, no bairro dos Ramiros, Município de Belas, “a cúmplice de 17 anos convidou a menor para acompanhá-la ao mercado local. Durante o percurso, ela contactou o cidadão vietnamita, que as encontrou defronte a uma igreja e as levou até uma hospedaria no bairro das Palmeirinhas, comuna da Barra do Kwanzas, onde consumou-se o abuso sexual”.

Investigações subsequentes, de acordo com a fonte do SIC-Luanda, revelaram que a jovem de 17 anos estava habituada a realizar essa prática criminosa, com a função de localizar menores com idades entre 10 e 12 anos, levando-as até o cidadão vietnamita, este por sua vez, pagava valores que variavam entre 15 a 25 mil Kwanzas por cada menor, e posteriormente, 50% do valor recebido era dado às vítimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × 2 =