BAI premia heróis do Afrobasket com 25 milhões de Kz cada, e incluiu na lista Carlos Morais

O Banco Angolano de Investimento anunciou, neste domingo, 25 de Agosto, a atribuição de um prémio de 25 milhões de kwanzas a cada atleta da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, em reconhecimento pela conquista do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket) 2025.

A distinção foi tornada pública durante uma transmissão em directo na rede social Instagram, conduzida pelo músico C4 Pedro, que contou com a presença do presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis.

Além do prémio individual destinado aos jogadores, o veterano Carlos Morais será homenageado com um prémio adicional no valor de 15 milhões de kwanzas, como reconhecimento pelo seu contributo exemplar e trajectória de destaque ao serviço da selecção nacional, agora coroada com mais um título continental.

Angola sagrou-se campeã africana ao derrotar o Mali por 70-43 na final realizada no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda. Com esta vitória, o “cinco nacional” conquistou o 12.º título continental da sua história, reforçando a liderança no panorama do basquetebol africano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twelve − eleven =