Antiga e nova geração de moradores do bairro Palanca, Rua E, no municipio do Kilamba Kiaxi, em Luanda, promoveu ontem uma tarde de convívio com animação musical, subordinada ao tema: “Reencontro, Palanca é a banda”.
A primeira edição do encontro da antiga e nova geração, ficou marcado com emoções, lembranças do passado, risadas, passeata pela rua, dança, grelhados e bebidas a mistura.

Como o objectivo do encontro é proporcionar o reencontro de amigos e familiares, o evento teve a primeira parada na Rua E, num local a céu aberto, Ao som de músicas que animaram a turma, os visitantes aproveitaram a tarde para relembrar factos marcantes e contar boas histórias.

“Esta festa foi especialmente organizada e dedicada para todos que são naturais do nosso território e que fazem a sua vida além-fronteiras, os nossos emigrantes”, descreveu, o jovem Benvindo, um dos natos do bairro Palanca.

Alexandre Neto, (Chandinho), um dos organizadores e antigo morador da Rua E, destacou a importância desta iniciativa como forma de homenagear os que partiram para eternidade, os emigraram em busca de melhores condições de vida, e os que continuam a manter uma forte ligação afectiva a Rua E do bairro Palanca, contribuindo para a valorização da identidade e das tradições locais.

Os organizadores garantiram que está é o início de muitas festividades e celebrações em diversas datas, com “cota mensal”, para criações de actividades e ajuda aos membros da organização e moradores em situações precárias.
