Clube precisa abrir espaço no elenco para minimizar problemas financeiros
Em plena crise financeira e com dificuldades para inscrever reforços, o Barcelona prepara a saída de pelo menos três jogadores nesta janela de transferências de Janeiro. De acordo com o jornal “Sport”, a diretoria trabalha com negociações de Ronald Araújo ou Eric García, Frenkie de Jong e Ansu Fanti.
Confere a situação de cada jogador:
Ronald Araújo ou Eric García
Ronald Araújo ou Eric García
Na defesa, Ronald Araújo e Eric García são as principais alternativas para deixar o clube, mas somente um sairá. O movimento dependerá principalmente do defesa uruguaio, que interessa à Juventus, da Itália. De acordo com o “Sport”, o Barcelona espera uma oferta na casa dos 50 milhões de euros para negociar o jogador.
A negociação de Araújo está diretamente ligada a Eric García. O defesa interessa a Girona e Real Sociedad, mas só deixará o clube caso Araújo não seja vendido. Se o uruguaio for de facto para a Juventus, a tendência é de que García permaneça, pelo menos, até o fim da temporada.
Frenkie de Jong
Frenkie de Jong é outro nome na lista de possíveis saídas. Citado frequentemente como alguém que pode render lucro e alívio financeiro ao Barcelona, o meio-campista holandês tem contrato até 2026, mas a diretoria quer vendê-lo, no máximo, até o próximo verão europeu.
Ansu Fati
Por fim, Ansu Fati é outro jogador fora dos planos do Barcelona. O atacante tem um dos maiores salários do elenco, mas não conta para o técnico Hansi Flick e tem interesse de clubes como Betis, Girona, Valencia e Sevilla para sair por empréstimo até o fim da temporada.