O Radar Informativo apurou junto de fonte da PN em Benguela, que o episódio ocorreu na tarde de sábado, 8, até hoje, segunda-feira, 10, ainda não há registo de nenhum detido envolvido neste “episódio macabro”.
Um grupo de cidadãos não identificados invadiu um posto policial na povoação do Kulango, município do Lobito, província de Benguela, e retirou à força dois elementos, que estavam detidos por suspeitas de terem assassinado um jovem, e espancaram-nos até à morte, avançou o Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional (PN), em comunicado.
A Polícia Nacional informa que os populares, enfurecidos com a morte de um jovem da comunidade, após aperceberem-se que os presumíveis culpados estavam detidos, foram ao posto policial e não acataram os apelos dos agentes no local.
Em número superior, adianta a Polícia Nacional, agrediram também o chefe do posto, antes de capturarem os suspeitos que ali se encontravam detidos.
A corporação condenou a acção dos populares, desencorajando a prática de fazer justiça com as próprias mãos, e anunciou a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades.