O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros(SPCB) encerrou, no início da noite desta quinta, 21, as buscas por outras possíveis vítimas do naufrágio ocorrido na semana passada na Ilha de Luanda. Número de vítimas, continua um mistério, autoridades não sabem o certo quantas pessoas estavam abordo e quanto estão desaparecidos.
Até o momento foram contabilizados seis mortos pela autoridades, na embarcação, de acordo com testemunhas, tinha entre 30 e 40 pessoas, que participavam nas festividades tradicionais da ilha.
“Às buscas foram encerradas e não sabemos ao certo o número de vítimas que estão desaparecidas, porque não temos o número exato de tripulantes que estavam na embarcação”, disse uma fonte do bombeiros ao Radar Informativo.
Já o superintendente dos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros, o excesso de lotação e movimentos bruscos estiveram na base do naufrágio.
Wilson Baptista acrescentou que foram resgatadas 17 pessoas com vida, mas outras foram socorridas por voluntários, sem precisar o número.