Brasil: Seis marginais foram mortos em confronto com a polícia – Com armas de guerra grupo atacava bancos e carros fortes

Quadrilha era especializada em crimes violentos contra o patrimônio, como roubos a bancos e carros-forte, apontam as investigações. Polícia afirmam que foram recebidos a tiros e confronto levou cerca de oito minutos.

Um arsenal com armas de guerra de um grupo criminoso foi encontrado nesta sexta-feira,17, em uma chácara entre Ponte Grossa e Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, no sul do Brasil.

Segundo g1, a Polícia Civil e Militar informaram em comunicado que, ao chegarem ao local, foram recebidos com tiros. As forças afirmam que em resposta, seis suspeitos foram encontrados na chácara e todos foram mortos em confronto – que durou cerca de oito minutos, nenhum agente de segurança ficou ferido.

Em conferencia de imprensa, os representantes da Polícia Civil e Militar afirmaram que o grupo de marginais foi identificada pelo sector de inteligência da PM. “Eles disseram que o grupo era especializado em crimes violentos contra o patrimônio e revelaram, também, que estavam se preparando para executar um roubo de grande impacto a banco ou carro-forte”, descreveram os oficiais em conferencia de imprensa, salientando que o alvo “exato e a cidade não foram relevados”.

Segundo a polícia, os suspeitos cometiam crimes no estilo “novo cangaço”, que é quando criminosos fortemente armados assaltam bancos ou carros-fortes com grande violência. Normalmente as acções aconteciam em cidades pequenas e médias, que têm pouco efectivo policial, para evitar respostas rápidas das forças de segurança.

De acordo com as corporações, na operação policial desta sexta-feira, 17, foram apreendidas diversas armas, inclusive fuzis comumente utilizados pelas Forças Armadas, coletes à prova de balas que imitavam os da Polícia Civil.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen + 10 =