© André Miguel Rodrigues
Bruno Fernandes revelou, numa entrevista às plataformas oficiais do Manchester United, que mantém conversas frequentes com Cristiano Ronaldo sobre a marcação de penáltis e a importância da adaptação ao longo da carreira.
“Se até o Cristiano muda, eu também tenho de evoluir”
O capitão dos red devils confessou que procura aprender com os melhores e que Ronaldo é uma das suas maiores inspirações neste capítulo:
“Quando vamos à seleção, falo sempre com o Cristiano, para perceber a maneira como ele marca. Ele também me pergunta o que acho sobre os guarda-redes. Se olharmos para o penálti que marcou contra o Chelsea, na final da Liga dos Campeões, e para os que marcou depois, mudou a forma de rematar. E agora está a mudar novamente”.
Bruno Fernandes destaca que os jogadores precisam de se reinventar constantemente, já que os adversários estudam cada detalhe:
“As pessoas conhecem-te cada vez melhor, e, por vezes, tens de fazer algo de diferente. Se o Cristiano, que é um dos melhores marcadores de penáltis do mundo, está a mudar, por que é que eu não haveria de melhorar e tentar fazer coisas diferentes?”