É oficial: o contrato de Thomas Müller com o FC Bayern não será prolongado.
Thomas Müller (35 anos) diz “adeus” ao FC Bayern. O jogador recordista de Munique teria gostado de continuar por mais um ano. Mas respeita a decisão do clube de não lhe oferecer mais um contrato, “mesmo que isso não esteja de acordo com os meus desejos pessoais”, anuncia num vídeo no seu canal do YouTube.
O site do FC Bayern, por sua vez, afirma que a decisão foi tomada para encerrar no verão a “carreira única do jogador de ataque com a camisola do campeão alemão, após 25 anos e um total de 33 títulos até à data”.
“É evidente que hoje é tudo menos um dia como outro qualquer para mim. Os meus 25 anos como jogador do FC Bayern de Munique terminam no verão. Foi um percurso incrível, caraterizado por experiências únicas, grandes encontros e triunfos inesquecíveis. Sinto uma enorme gratidão e alegria por ter podido fazer esta carreira no meu clube preferido”, acrescentou Müller.
Müller, oriundo de Pähl, na Alta Baviera, ingressou nas camadas jovens do FC Bayern no verão de 2000, com dez anos de idade. Foi o início de uma grande história de sucesso, Müller ganhou todos os títulos importantes – e é actualmente o jogador recordista do clube, com 743 jogos em competição.
O jogador alemão encara o final da sua carreira na Bundesliga com espírito desportivo:
“O que pretendo para a minha despedida deve ser claro: títulos que possamos celebrar juntos e momentos que todos recordaremos de forma positiva durante muito tempo. Nas próximas semanas, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para trazer o campeonato de volta a Munique e chegar à tão esperada final do Dahoam. Vamos enfrentá-lo juntos!”
Ainda não se sabe como é que Müller vai continuar a sua carreira. Recentemente, tem-se especulado sobre uma possível mudança para os EUA.