Um total de duzentos expositores participam desde segunda-feira na feira de Produtos do Campo, no município de Cacongo, a norte da província de Cabinda, que tem como objectivo promover a produção local.
A governadora da Província de Cabinda, Suzana de Abreu, procedeu a abertura da feira, e ao se dirigir aos feirantes mostrou-se satisfeita pela qualidade dos produtos expostos no evento incentivando os camponeses a trabalharem mais para garantir a autossuficiência alimentar.
“O combate à pobreza depende de nós, temos que trabalhar mais para sairmos das actuais crises alimentares”, disse a governante, citada pelo jornal de Angola.
Por sua vez, o administrador municipal de Cacongo, Armando do Carmo, avançou que apesar da actual conjuntura económica, o envolvimento de todos na produção local deve constituir uma condição primária na busca de soluções ao fomento da actividade agrícola.
Para Armando do Carmo nos últimos anos o sector da Agricultura tem contribuído significativamente para a estabilização alimentar sobretudo a nível do município de Cacongo.Na ocasião, foram entregues onze motorizadas de duas rodas para apoiar igual número de postos de saúde de onze aldeias específicas, oito motorizadas de três rodas para apoiar várias cooperativas agrícolas e 25 embarcações a igual número de pescadores locais, no âmbito do combate à pobreza.