Cidadão gasta mais de 1 milhão kz da prima e decidiu matá-la depois, mas acabou detido pelo SIC

O SIC- Luanda, através da sua direcção municipal do Kilamba-Kiaxi, deteve um cidadão de 41 anos, implicado no crime de homicídio qualificado, da sua prima de 43 anos. 

O facto ocorreu no passado dia 22, na comuna do Nova Vida, bairro Soba Capassa, na via pública, em que foi vítima a cidadã que em vida se chamou Tabita Nquengue Bumba.

Segundo os factos, no pretérito mês de Julho do ano de 2024, a vítima e o implicado deslocaram-se ao município do Sambizanga, bairro do São Paulo, onde manteve contacto com uma cidadã apenas conhecida por  Antónia, que estava comercializar uma parcela de terra na Centralidade do  KK5000.

Feita a negociação, a vítima decidiu adquirir o espaço num valor 4, 6 milhões kz.

Assim, para adiantar, a vítima terá pago a primeira parcela no valor de 1,2 milhões kz por transferência bancária e 1000 USD, faltando 2,3 milhões que seria liquidado no mês de Dezembro do ano passado.

Entretanto, a proprietária do espaço decidiu revender a um terceiro, facto que chegou aos ouvidos da vítima que, já em companhia do acusado, decidiu ir tirar satisfações a proprietária do espaço o que fez com que para resolver o problema, no dia 19 Fevereiro deste ano, por volta das 20:00, a proprietária do terreno efectuou uma transferência bancária na ordem de 1, 2 milhões à conta do implicado.

Feito isso, a dona do terreno comunica, via telefónica, a vítima sobre a transação efectuada à conta do seu Primo.

Deste modo, a vítima ligou ao primo a pedir que transferisse os valores recuperados à sua conta, este concordou só que ao invés de transferir o valor exacto  transferiu apenas 120 mil kz, dando a entender que era o valor total.

Apercebendo-se da acção ilícita realizada pelo primo, a vítima pressionava-o a restituir o valor em falta, só que era tarde porque já havia usado parte do dinheiro.

Conta o SIC, que o homicida, para livrar-se da dívida, decidiu pôr fim à vida da sua prima. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × one =