Cidadãos envolvidos em actos preparatórios de terrorismo a quando da visita à Angola do Joe Biden condenados de 3 a 15 anos de prisão – ACJ livre do envonvimento

O Tribunal de Comarca do Huambo procedeu esta quinta-feira, 27 de março, a leitura do acórdão no âmbito do julgamento que indicia seis cidadãos nacionais de estarem envolvidos em actos preparatórios de terrorismo, a quando da visita à Angola do Ex Presidente Americano Joe Biden.

O Tribunal condenou de 3 a 15 anos de prisão os cinco co-arguidos apontados como principais envolvidos em actos preparatórios de terrorismo.

A pena maior foi atribuída a João Gabriel Delsino, também conhecido por Joel, apontado como líder do grupo.

Por faltarem provas bastantes o co-arguido Adelino Bacia por sinal efectivo da Polícia Nacional, este foi absolvido.

Pedro João da Cunha o único acusado de falsificação de documentos em co-autoria, foi condenado a três anos com pena suspensa por um período de 4 anos.

O porta-voz do Tribunal Provincial do Huambo disse à imprensa, que não há nenhum processo em que estejam implicados os políticos ligados à UNITA, Adalberto Costa Júnior e Liberty Chiyaca.

Evaristo Samala fez tais declarações depois do acórdão que condenou cinco réus e um outro com pena suspensa, e absolveu um, seguido da extração de certidões do processo que envolveu os agora condenados em actos terroristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × 5 =