Cidadãos que agrediram técnicos da ENDE, na Estalagem, podem ser condenados até 10 anos de prisão

Os três indivíduos que agrediram os técnicos do Agente Autorizado da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), nesta quarta-feira,2, no bairro da EstalagemKm14A, no município de Viana, em Luanda, enquanto realizavam trabalhos de fiscalização, sensibilização e cobranças, podem ser condenados até 10 anos de prisão, de acordo com o Código Penal Angolano.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 04, efectivos da Polícia Nacional trabalham no local da ocorrência para a detenção dos três membros de uma família que ao impedir os técnicos da ENDE de efectuar o seu trabalho, partiram para agressão.

Adelina Marcos, irmã dos implicados, repudia a atitude dos seus familiares, pede desculpas públicas e garante colaborar com as autoridades para a localização e detenção dos indivíduos.

Segundo o porta-voz da ENDE, Lauro Fortuna, tem sido frequente nos últimos dias cidadão com dividas avultadas insurgirem-se contra os técnicos da ENDE no exercício das suas funções.

“Não se justifica a acção destes indivíduos. Condenamos e repudiamos veemente a atitude destes cidadãos que, para além de terem uma divida de sete meses, puseram em risco a integridade física e psicológica dos prestadores de um serviço público e essencial na vida dos cidadãos”, afirmou.

Por sua vez, o porta-voz da Polícia Nacional,em Luanda, Nestor Goubel, caracteriza a acção como um crime contra pessoa e integridade física, reprova o comportamento dos autores e garante tudo fazer para detenção dos implicados.

Referir que, este é o sétimo caso de agressão dos técnicos da ENDE só em Luanda, nos últimos 15 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × 5 =