Um acidente ocorrido no troço que liga os municípios do Nzeto e Tomboco, na Estrada Nacional 210, está a impedir a circulação de pessoas e bens, desde às 3 horas da madrugada, não permitindo saídas ou entradas de Luanda.
Tudo aconteceu a cerca de quatro quilómetros da “Casa da Telha”, onde a circulação de viaturas e pessoas não decorre nos dois sentidos, uma vez que um camião atrelado bloqueia as duas faixas.
Como tal, a Estrada Nacional 210 está cortada ao trânsito, ou seja, nenhuma viatura vem ou sai de Mbanza Kongo em direcção à capital do país, Luanda, uma vez que se trata da única via que permite a ligação com o resto do país, passando pelos municípios do Tomboco e Nzeto.
De acordo com Jornal de Angola, o camião que seguia viagem até ao município do Luvo, por Mbanza Kongo, não conseguiu transpor a montanha e acabando por capotar.
Segundo o Jornal de Angola, o administrador municipal do Tomboco, Paulino Mpolo Antinu, assegurou, que tudo está ser feito para, em coordenação com a empresa construtora Tecnovia, o camião seja removido e a circulação automóvel seja reposta.
A Estrada Nacional 210, concretamente no troço Nzeto-Tomboco, é, ainda, a única que liga a cidade de Mbanza Kongo à República Democrática do Congo.