Clássico à porta: O desafio de Ancelotti aos seus jogadores – “Se vocês me ouvirem, vai dar tudo certo.”

Coloca a bola na quadra do elenco para o Clássico.

Foi a última frase da colectiva de imprensa de Carlo Ancelotti antes do Clássico. A partida foi mais comentada do que o esperado, mesmo após o anúncio de Xabi Alonso, que deixará o cargo de técnico do Bayer Leverkusen. O treinador do Madrid enfatizou constantemente a dificuldade de enfrentar o Barcelona, ​​principalmente em uma temporada em que sua equipe perdeu as três partidas anteriores. Em resposta a uma pergunta sobre a importância das bolas paradas, Ancelotti deixou claro que o resultado do Clássico dependerá de como seus jogadores interpretarão sua mensagem.

“Nos últimos dois anos, treinamos bastante as bolas paradas. Aquela final da Copa mostrou que temos dois ótimos cobradores, Arda e Modric. Tchouaméni é muito bom na finalização, embora estejamos sem o Rüdiger, que tem marcado muitos gols. É um aspecto muito importante para o jogo de amanhã. Não é o único. Você pode prejudicar o Barcelona nas transições por causa da linha alta, da linha de impedimento… Há muitas coisas sobre as quais conversei com os jogadores e trabalhamos nos treinos. Se eles me ouvirem, vai dar certo”, explicou Ancelotti.

Sobre o jogo que prevê, o treinador do Madrid não escondeu o nível de dificuldade que a sua equipa enfrenta. “Jogar contra o Barcelona é sempre complicado, ainda mais nesta temporada, embora no último jogo tenha sido um pouco menos complicado. Temos que defender muito bem, porque eles são um time que pressiona qualquer adversário no seu campo, não só a nós. Não existe time perfeito. Teremos as nossas oportunidades, e o objetivo é aproveitá-las”, analisou Ancelotti.

Vencer o Clássico colocaria o Madrid diretamente na briga pelo título, para o qual precisa recuperar cinco dos quatorze pontos que disputou contra o Barça. Se tiver sucesso, a mudança de estação será radical. E Ancelotti sabe disso: “Como uma boa liga e uma boa temporada. É difícil vencer, é preciso continuidade. Eu explicaria muito claramente como será o jogo de amanhã. Se vencermos, a liga se abre e tudo pode acontecer…”

Com a saída de Xabi Alonso já confirmada para os próximos dias, Ancelotti não fez mais comentários sobre o anúncio, apenas reconheceu seu ótimo trabalho e garantiu que “todas as portas estão abertas para ele”. O que ele fez foi reafirmar seu eterno caso de amor com o Real Madrid. “A lua de mel com este clube continua e continuará para sempre. Nada mais a acrescentar. O Real Madrid, assim como o Milan , permanece no meu coração mais do que os outros, é normal. A lua de mel continua; como em todos os relacionamentos, no início há muita paixão e depois vêm outras coisas, o afeto cresce… Será uma lua de mel até o último dia da minha vida”, explicou.

E quando questionado sobre escolher três partidas das 350 que disputará amanhã pelo Madrid, ele não hesitou: “Lisboa, Paris e Wembley”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four − 2 =