Um homem de 43 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município do Luvu, bairro Boa Esperança, província do Zaire, na sexta-feira por suspeitas de exportação ilícita de diversos fármacos, com proveniência da República Democrática do Congo (RDC) para Angola. O suspeito vai ser ouvido esta segunda-feira,12, em primeiro interrogatórios judicial para conhecer as medidas de coacção a aplicar.
Ao que o Radar Informativo apurou, as grandes quantidades de fármacos, seriam introduzidas no território nacional sem qualquer certificação das autoridades competentes, e ao que tudo indica, segundo fonte da investigação do SIC, essa não é a “primeira vez que o cidadão congolês entra no território angolano para comercializar medicamentos oriundos da RDC”.
O SIC apurou preliminarmente que o implicado reside na República Democrática do Congo, tendo sido abordado pelos operacionais do órgão e apreendido em sua posse sete sacos plásticos contendo diversos produtos farmacêuticos provenientes da RDC, que se destinavam à cidade de Luanda, para fins comerciais.