Congolês detido no Zaire por exportação ilícita de medicamentos da RDC para Angola

Um homem de 43 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município do Luvu, bairro Boa Esperança, província do Zaire, na sexta-feira por suspeitas de exportação ilícita de diversos fármacos, com proveniência da República Democrática do Congo (RDC) para Angola. O suspeito vai ser ouvido esta segunda-feira,12, em primeiro interrogatórios judicial para conhecer as medidas de coacção a aplicar.

Ao que o Radar Informativo apurou, as grandes quantidades de fármacos, seriam introduzidas no território nacional sem qualquer certificação das autoridades competentes, e ao que tudo indica, segundo fonte da investigação do SIC, essa não é a “primeira vez que o cidadão congolês entra no território angolano para comercializar medicamentos oriundos da RDC”.

O SIC apurou preliminarmente que o implicado reside na República Democrática do Congo, tendo sido abordado pelos operacionais do órgão e apreendido em sua posse sete sacos plásticos contendo diversos produtos farmacêuticos provenientes da RDC, que se destinavam à cidade de Luanda, para fins comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

12 − 10 =