Jovem de 31 anos conseguiu aceder à maternidade do Centro Materno Infantil e executou a missão à data dos factos.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) através da sua Direcção Municipal de Talatona em coordenação com a Polícia Nacional (PN) detiveram uma mulher, de 31 anos, implicada no crime de sequestro de uma recém-nascida no interior de uma Unidade Hospitalar Materno-Infantil, no Distrito Urbano do Benfica, em Luanda.
Segundo o director do gabinete de comunicação institucional do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, as investigações apuraram, que a mãe da recém-nascida deparou-se com a implicada e a solicitou uma ajuda financeira no valor de mil Kwanzas, no sentido de tratar o cartão de vacina. “Ela (a acusada), predisposta, cedeu a ajuda, tomando em seus braços a recém-nascida enquanto a mãe tratava do referido cartão”, relatou, esclarecendo, que, de modo rápido, “a sequestradora introduziu-se em táxi levando consigo a menor direcionado-se ao município dos Mulenvos, onde tem residência fixa”.
Quanto a recém-nascida sequestrada, de acordo com Fernando de Carvalho, será encaminhada para o Hospital Materno-Infantil Azancot de Menezes que, “devido a debilidade que apresenta e (infecção no umbigo e desnutrição)”.
“A implicada será presente ao Ministério Público (MP) e ao Juiz de Garantias para ulteriores termos processuais”, concluiu.