Detido líder brasileiro de rede de contrafação de moedas

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de contrafação de moeda estrangeira, no município de Viana, em Luanda.

No total foram detidas quatro pessoas, entre os quais, três cidadãos nacionais e um brasileiro, tido como o cabecilha do grupo.

Segundo apurou o Radar Informativo, esta rede criminosa funcionava desde, pelo menos, o início de 2023, tendo sido responsável pela produção de diversas notas falsas de dólares norte-americanos.

“A operação que culminou com a detenção dos suspeitos, foi conduzida pela Direcção Central de Combate ao Crime Organizado e Direcção Central de Operações, quando em flagrante estiveram quatro cidadãos, entre os quais, um cidadão de nacionalidade Brasileira, de 51 anos, detidos por factos que configuram os crimes de contrafacção de moeda”, disse, Manuel Halaiwa, acrescentando que foram encontrados em posse de três cofres e duas malas contendo películas que estavam prestes a ser utilizadas para falsificação de notas de dólares norte-americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *