Detidos dois efectivos do SIC suspeitos de extorsão a um cidadão estrangeiro

Dois efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) colocados na Direcção de Combate aos Crimes Económicos e Contra Saúde Pública, foram detidos no município de Talatona, em Luanda, por suspeita da prática de um crime de extorsão, a um cidadão de nacionalidade Eritreia, anunciou hoje o SIC-Geral.

Em comunicado, aquela força de investigação refere que os detidos, “a pretexto de realização de uma acção inspectiva a um Estabelecimento Comercial, de um cidadão estrangeiro de nacionalidade Eritreia, no município do Talatona, sem que para tal estivessem legalmente mandatados”.

Importa referir, segundo o comunicado do SIC-Geral, “os efectivos em causa, faltaram com o seu dever de honestidade, pois não tinham ordem de missão para aquela actividade e alegaram estarem a realizar uma inspecção por orientação do seu superior hierárquico, quando a pretensão era efectivamente outra”.

Diante da gravidade dos factos, de acordo com a instituição, “e confirmada a denúncia, os efectivos de 25 e 44 anos de idade, receberam ordem de detenção e serão presentes ao Ministério Público (MP) para trâmites legais subsequentes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eighteen − 2 =