Dois homens, de 19 e 21 anos, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) durante uma operação no município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda. Segundo o SIC a dupla assassinou um jovem, de 22 anos, identificado por Alberto Matias Domingos, membro de uma gangue rival como resposta a agressão com ferimentos graves de amigo em Fevereiro deste ano, avançou ao Radar Informativo o superintendente-chefe Fernando de Carvalho, porta-voz do SIC-Luanda.
“Estão detidos dois cidadãos pertencentes a uma associação criminosa denominada “UG”, implicados nos crimes descritos, em que foi vitima o cidadão que em vida se chamou Alberto Matias Domingos, de 22 anos de idade”, relatou.
O responsável adiantou que os factos ocorreram no dia 08 Fevereiro, por volta das 19:00, na Comuna do Nova Vida, bairro Aníbal Rocha, na via pública.
“Ele (a vitima) se encontrava a consumir algumas bebidas nos arredores do bairro, quando foi surpreendido pelos implicados que o perseguiam para ajuste de contas, uma vez que, o malogrado pertencia ao grupo rival de malfeitores denominado “PIR”, sob alegação de que este (a vitima) teria sido o protagonista da agressão a um comparsa do grupo “UG” que, em função das agressões foi suturado com mais de 25 pontos nas regiões craniana e facial”, descreveu o oficial, sublinhando que, a vitima, ao aperceber-se da presença dos implicados, “meteu-se em fuga e foi alcançado de imediato pelos implicados que, num ápice desferiram vários golpes com objectos corto-contudentes em várias partes do corpo, que, ao não resistir aos ferimentos, encontrou morte no local”.
“Os criminosos foram detidos por conta de um trabalho árduo levado a cabo pelos operacionais do Departamento de Investigação Criminal do Kilamba-Kiaxi, e cumprindo com os tramites processuais, foram já presentes ao Ministério Público (MP) e ao Juiz de garantias para o tratamento que se impõe”, concluiu.