Os accionistas da Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) aprovaram ontem, em Luanda, em Assembleia Geral, a distribuição de 54 por cento dos resultados líquidos de 2024, correspondentes a 4 mil milhões de kwanzas, valor que representa um dividendo bruto por acção de 1 811,62 kwanzas.
O pagamento de dividendos de mais de 4,3 mil milhões kwanzas, através das Sociedades Distribuidoras e Correctoras de Valores Mobiliários, agentes designados para o efeito. Em Assembleia Geral, segundo uma nota da seguradora pública nacional, os accionistas aprovaram a distribuição de 54 por cento dos resultados líquidos de 2024, correspondentes a 4 mil milhões de kwanzas, valor que representa um dividendo bruto por acção de 1 811,62 kwanzas.
De acordo com o documento, no dia 10 de Abril de 2025, foi estabelecido como a data de registo relevante, sendo que, a partir desta data, as acções passaram a ser negociadas ex-dividendo, ou seja, os accionistas que comprarem as acções não terão mais direito ao recebimento do dividendo que foi previamente anunciado pela empresa. “Esta deliberação representa não apenas o reconhecimento do desempenho financeiro robusto da ENSA em 2024, tendo sido destacado pelo crescimento acima do mercado de 28 por cento em prémios, mas, também, reforça o compromisso da empresa com a criação de valor para os seus accionistas, a transparência na gestão e o fortalecimento do mercado de capitais em Angola”, refere a nota.
Fundada a 18 de Fevereiro de 1978, a ENSA tem vindo a acompanhar o desenvolvimento económico e social de Angola, modernizando e multiplicando os seus serviços e expandindo, para o efeito, a sua rede de agências, distribuídas por todo o território angolano.