A Expo Cuanza-Norte 2025 foi oficialmente inaugurada na tarde desta quarta-feira, 28, em Ndalatando e o corte da fita coube ao governador provincial, João Diogo Gaspar.
Sob o lema “Juntos de Mãos Dadas, Intensifiquemos a Produção Nacional”, esta que já é a 7.ª edição da Expo, mostra diversas potencialidades agrícolas e outros negócios oriundos dos 17 municípios da província, bem como de outras regiões do país, como Cabinda, Luanda, Malanje, Huambo, Uíge e Cuanza-Sul.
O evento está inserido nas festividades alusivas ao aniversário da cidade de Ndalatando, capital da província, e aos 50 anos da Independência Nacional.
Na ocasião, o governador João Diogo Gaspar salientou que a feira representa uma oportunidade única para os empresários expositores e demais feirantes estabelecerem parcerias, trocarem experiências e delinearem estratégias que impulsionem a economia nacional.
O governador encorajou os participantes a aproveitarem as potencialidades para transformar a província num verdadeiro centro de produção nacional.
Destacou também as cadeias produtivas do cacau, café, milho, soja e da agropecuária, entre outras culturas de alto valor económico, que além de contribuírem para a segurança alimentar, promovem a geração de empregos, especialmente para os jovens.
Segundo o governador, esta edição da Expo representa uma oportunidade de fomentar ações, projetos e programas de intercâmbio entre empresas, empreendedores e produtores — locais, nacionais e internacionais — com vista à melhoria da produção local nos próximos anos.