O lateral-esquerdo Marcelo, com passagens vitoriosas por Real Madrid e Fluminense e pela seleção brasileira, anunciou a sua aposentadoria nesta quinta-feira, aos 36 anos.
A informação foi divulgada por meio de um vídeo publicado na conta oficial do jogador no Instagram.
“Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar ao futebol”, diz Marcelo, na publicação. Ele estava sem clube desde a rescisão de contrato com o tricolor carioca, ocorrida em dezembro do ano passado. A gota d’água para sua saída do Fluminense se deu após um desentendimento com o treinador, à beira do gramado, antes de entrar em campo contra o Fluminense.
Marcelo foi revelado pelo Fluminense em 2005 e se transferiu para o Real Madrid na temporada seguinte – onde permaneceu por 15 anos. Na Espanha, se consolidou como um dos melhores jogadores na posição de lateral-esquerdo do mundo. Foram mais de 500 jogos pelo clube merengue e dezenas de títulos.
Entre eles, em cinco oportunidades conquistou a Liga dos Campeões. Na última, em 2021/2022, levantou o troféu como capitão – se tornando o primeiro brasileiro a realizar o feito, desde que a competição passou a ser disputada na década de 1950.