Avião despenhou-se numa área florestal perto da capital do estado brasileiro do Amazonas, Mmanaus.
A Força Aérea do Brasil (FAB) abateu um avião com matrícula da Venezuela que entrou ilegalmente no espaço aéreo brasileiro carregado de droga e os dois homens que estavam na aeronave morreram na queda. O avião despenhou-se numa área florestal perto da capital do estado brasileiro do Amazonas, Mmanaus, avança o Correio da Manhã.
De acordo com a FAB, antes dos disparos fatais, os militares dos caças enviados para intercetarem o avião suspeito tentaram diversas vezes contacto via rádio com a tripulação, exigindo que se identificasse e indicasse para onde ia. Sem resposta, os militares brasileiros deram ordem ao piloto para aterrar num aeródromo naquela região da Amazónia, mas a aeronave continuou sem responder nem atendeu à ordem e, então, foram disparados vários tiros de aviso.
Como nem assim o piloto obedeceu, foram disparados os chamados “tiros de detenção”, com o objectivo de abater a aeronave. O avião, atingido em cheio, caiu no meio da selva, explodiu e incendiou-se.
O caso aconteceu terça-feira mas só foi informado pela FAB esta quarta, quando militares por terra conseguiram finalmente aceder ao local da queda e encontraram os restos do aparelho calcinados e os corpos de duas pessoas. Também foi encontrado o que parece ser uma grande quantidade de cocaína, mas o estado em que tudo ficou após a queda e o fogo dificulta confirmar o tipo e a quantidade da droga e a identidade das vítimas.