Governo angolano recorre a financiamento japonês para infraestruturas de 449 ME

O Governo angolano autorizou um ajuste directo no valor de 449 milhões de euros, (484 905 183 000,0 de Kwanzas) para a construção de infraestruturas em três polos de desenvolvimento turístico do país, a financiar pelo grupo japonês Mitsubishi UFJ Financial Group.

Segundo despachos presidenciais consultados pela Lusa, a maior tranche, no valor de 249 milhões de euros, destina-se à conceção e construção de infraestruturas integradas no projeto de desenvolvimento turístico de Cabo Ledo, uma popular zona de veraneio, situada a cerca de dois quilómetros de Luanda.

O outro financiamento, de 200 milhões de euros, servirá para a conceção e construção de infraestruturas nos projetos turísticos da Baía do Quicombo, na província do Cuanza Sul, e das baías das Pipas, dos Três Irmãos e do Tômbwa, na província do Namibe.

As competências para a aprovação e validação dos contratos, no âmbito destes procedimentos de contratação simplificada, pelo critério material, cabem ao ministro do Turismo, Márcio Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *