A edição desta semana do Novo Jornal, não foi imprenso pela gráfica Damer, por trazer como capa uma matéria que acusa a ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, ao lado de uma foto do PR João Lourenço, em que aquele semanário afirma que este ministério está transformado em “mixa”, soube o Radar Informativo.
Em nota, a direcção do Novo Jornal diz que esta semana, não será impresso em papel por motivos que são totalmente alheios.
“A justificação dada pela gráfica – a Empresa DAMER – responsável pela impressão semanal do jornal, foi tratar-se de um problema técnico num dos seus equipamentos”, diz a direcção do Novo Jornal.
Contrariamente ao que acontece todas as semanas, à Sexta-feira, diz o comunicado, não nos será possível fazê-lo chegar às bancas.
O Radar Informativo sabe que a edição desta semana ficará disponível em PDF, ou suporta digital.
A capa desta semana do Novo Jornal detalha ao pormenor um grupo organizado criado no Ministério do Ambiente, constituído por altos funcionários que lesam o Estado com negociatas na emissão de licenças ambientais, estudos de impacte ambiental e com multas por danos ambientais.
A ministra do Ambiente acusada, no texto, de corrupção activa e passiva, gestão danosa, abuso de poder, nepotismo, desvio de recursos do Estado em benefício próprio.
Ana Paula de Carvalho terá convertido multa de 8 milhões de dólares de Catoca em compra de viaturas pessoais.