Hamas diz que restos mortais de Shiri Bibas terão sido misturados com outros corpos após ataque de Israel

Corpos da mulher e dos dois filhos teriam sido entregues na quinta-feira pelo Hamas.

O Hamas disse que os restos mortais de Shiri Bibas terão sido misturados com outros corpos nos destroços após um ataque aéreo israelita, segundo a agência Reuters.

A família Bibas, composta pelo pai, Yarden, pela mãe, Shiri, e pelos filhos Ariel e Kfir, foi capturada a 7 de outubro de 2003, no ‘kibutz’ de Nir Oz.

Em novembro de 2023, a cúpula do Hamas anunciou que o bebé Kfir, o irmão Ariel e a mãe Shiri teriam sido mortos durante um bombardeamento das Forças de Defesa de Israel em Gaza, mas a informação não foi confirmada nem pelo exército judaico, nem pelas secretas israelitas. Yarden acabou por ser libertado a 1 de fevereiro.

Os corpos da mulher e das duas crianças teriam sido entregues esta quinta-feira pelo Hamas, junto com o corpo de Oded Lifshitz. 

As Forças de Defesa de Israel (IDF) indicaram, esta quinta-feira, que o corpo que o Hamas diz ser de Shiri Bibas não corresponde à mulher. Segundo a primeira análise do Instituto Nacional de Medicina Forense, o corpo não parece corresponder a nenhum outro refém.

O primeiro-ministro israelita Netanyahu garantiu, esta sexta-feira, que vai fazer o Hamas pagar por não entregar o corpo de Shiri como tinham acordado.

“Iremos agir com determinação para trazer Shiri para casa junto com todos os nossos reféns – vivos ou mortos – e garantir que o Hamas irá pagar por esta violação má e cruel do acordo”, aifrmou Netanyahu numa declaração em vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 3 =